O silencio dos bons... É engraçado que hoje em dia me parece que os bons ficaram um tanto cansados de lutar , afinal a hipocrisia , as mentiras , e a gritante corrupção tem acabado com o desejo de lutar dos bons .
O governo quer sufocar estas vozes , a começar pelos professores que já não tem o mesmo status de outrem , são tratados com descaso pelos alunos e pela sociedade alienada .
O governo atual me parece agradar a muitos , e embora existam alguns descontentamentos ele envolve a todos e não parece estar muito preocupado ; a começar pelos Programas criados por este Governo , que não investem em educação e saúde , apenas mostram uma máscara falha e nos ludibria com inverdades .
Em recente reportagem de um telejornal de Domingo , foi mostrada a situação de crianças e adolescentes que morando em áreas afastadas ,e que têm que ir a pé até a determinado ponto para embarcarem em ônibus subcontratados pelas prefeituras locais e que levam estas crianças até a escola . A situação destes ônibus são precárias ; sem manutenção nem fiscalização eles rodam por toda região Sul de Minas Gerais , Os repórteres do Profissão Repórter viajaram até o agreste de Alagoas e flagraram a situação de crianças que vão para a escola em caminhões e caminhonetes adaptadas. Em São Paulo acompanharam alunos que se arriscam no meio do trânsito perigoso porque não há transporte para todos. Isto está certo ? Será que o presidente viu esta reportagem ?
Creio eu que não , afinal tudo que lhe perguntam ele dá a já famosa resposta : Eu não sabia de nada ... Não fui informado ... Onde estarão seus assessores ?
Voltando aos Programas como PROUNI , Bolsa Família , Bolsa Escola ....
Minha gente! Acorda ! Acredito que os alunos de escola pública deveriam estarem prontos para competir com todos os outros por uma vaga em uma Universidade Pública , afinal o PROUNI agracia apenas com estas bolsas Universidades Particulares , e o candidato a bolsa não precisa trabalhar para ganhá-la , mais uma vez como diria a filosofia popular : "Não deve se dar o peixe mas ensiná-lo a pescar" . Acredito que nossos governantes não conhecem este ditado popular , aliás no jogo do empurrra com a barriga a situação , o melhor é dar o peixe mesmo , não ?
Agora reflita comigo : As pessoas que ganham Bolsa Família e Bolsa Escola são em sua grande parte famílias que não chegam a ganhar um salário mínimo , você acha que elas votarão em quem ? E se ela perder esta ajuda ? E se o novo governante não continuar os projetos ? Ora,senão me parece que há mais um ditado para na lista de nossos governantes " Em terra de cego,quem tem olho é rei".
Para que investir em educação , para que construir mais escolas , melhorar o ensino , acabar com a progressão continuada ? Vamos ferrar com o dinheiro do povo , construindo estas novas “ Casa Escola “ que não passam de Presídios ...
Temos que repensar as estratégias, afinal a corrupção sempre existirá , mas se não mudarmos a mentalidade deste brasileiro que se contenta com migalhas jamais deixaremos de ser o país do carnaval e ainda ouviremos pessoas falando que no Brasil tudo acaba em pizza .
E eu torço para que ainda tenhamos jovens que possam continuar a lavar as escadarias da Sé e a gritar as barbáries do governo frente ao Planalto Central .
Pensem nisso .
Direto do País do Carnaval: Daniela Carvalho .
Nenhum comentário:
Postar um comentário