terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O silêncio dos bons.

   Olá!
    Normalmente as pessoas costumam mandar tudo o que é coisa pelos e-mails e eu acho isso terrível , primeiro porque eu não tenho muito tempo de ler a todos , quiçá respondê-los ( "quiçá"... resgatei esta expressão e talvez alguns nem saibam o que significa... Dica: Dicionário!).
     Bom, chega de tudo no meu e-mail, e devo dizer que fico apavorada com os anexos das apresentações em power point . Calma , vou explicar: - Eu adoro aquelas mensagens super fofas... mas depois que eu assisti semana passada  um Programa que se chama "Olhar Digital " , eu comecei a perceber o quanto estamos expostos , afinal enquanto você está se acabando de rir com aquela apresentação engraçada ou suspirando e pensando em quão fofo são os slides , tem um super vírus scaneando todo o HD do seu computador que consegue capturar até informações que você já apagou  e  pasmem , pois este super virus acoplado ao arquivo não consegue ser identificado pelos anti vírus atuais,portanto,cuidado redobrado.
     De qualquer maneira acabo recebendo algumas coisas muito boas como o texto abaixo, vale a pena ler e refletir.


"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética.

O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
                                                                      Martin Luther King



Diamantina, interior de Minas, 1914.

O jovem Juscelino Kubitschek, de 12 anos, ganha seu primeiro par de sapatos. Passou fome. Jurou estudar e ser alguém. Com inúmeras dificuldades, concluiu Medicina e se especializou em Paris. Como presidente, modernizou o Brasil. Legou um rol impressionante de obras ; humilde e obstinado, é (e era) querido por todos.

Brasília, 2003.
Lula assume a presidência. Arrogante, se vangloria de não ter estudado. Acha bobagem falar inglês. "Tenho diploma da vida", afirma. E para ele basta. Meses depois, diz que ler é um hábito chato. Quando era sindicalista, percebeu que poderia ganhar sem estudar e sem trabalhar - sua meta até hoje, ao que parece.


Londres, 1940.
Os bombardeios são diários, e uma invasão aeronaval nazista é iminente. O primeiro-ministro W. Churchill pede ao rei George VI que vá para o Canadá. Tranqüilo, o rei avisa que não vai. Churchill insiste: então que, ao menos, vá a rainha com as filhas. Elas não aceitam e a filha mais velha entra no exército britânico; como tenente-enfermeira, sua função é recolher feridos em meio aos bombardeios. Hoje ela é a rainha Elizabeth II.


Brasília, 2005.
A primeira-dama Marisa requer cidadania italiana - e consegue. Explica, candidamente, que quer "um futuro melhor para seus filhos". E O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS?

Washington, 1974.
A imprensa americana descobre que o presidente Richard Nixon está envolvido até o pescoço no caso Watergate. Ele nega, mas jornais e Congresso o encostam contra a parede, e ele acaba confessando. Renuncia nesse mesmo ano, pedindo desculpas ao povo.

Brasília, 2005.
Flagrado no maior escândalo de corrupção da história do País, e tentando disfarçar o desvio de dinheiro público em caixa 2, Lula é convidado a se explicar. Ante as muitas provas, Lula repete o "eu não sabia de nada!", e ainda acusa a imprensa de persegui-lo. Disse que foi "traído", mas não conta por quem.

Londres, 2001.
O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido, embriagado, pela polícia. Sem saber quem ele é, avisam que vão ligar para seu pai buscá-lo. Com medo de envolver o pai num escândalo, o adolescente dá um nome falso. A polícia descobre e chama Blair, que vai sozinho à delegacia buscar o filho, numa madrugada chuvosa. Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho.


Brasília, 2005.
O filho mais velho de Lula é descoberto recebendo R$ 5 milhões de uma empresa financiada com dinheiro público. Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa, de fundo de quintal, que não valia nem um décimo disso. O pai, raivoso, o defende e diz que não admite que envolvam seu filhinho nessa "sujeira". Qual sujeira?


Nova Délhi, 2003.
O primeiro-ministro indiano pretende comprar um avião novo para suas viagens. Adquire um excelente, brasileiríssimo EMB-195, da Embraer, por US$ 10 milhões.

Brasília, 2003.
Lula quer um avião novo para a presidência. Fabricado no Brasil não serve. Compra de um consórcio anglo-alemão. Gasta US$ 57 milhões e manda decorar a aeronave de luxo nos EUA.

E você o que acha?

Direto do país do Carnaval, sua correspondente altamente cética.
Dani


Informações que contribuiram para a construção deste texto:

SAIBA MAIS:

PERITO DIGITAL  :
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=4051

A ARTE DA PERÍCIA DIGITAL :
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=10582

Turbine seu micro com os softwares mais legais da Web:
http://olhardigital.uol.com.br/downloads/

Nenhum comentário:

Postar um comentário