sexta-feira, 9 de julho de 2010

Se essa rua fosse minha




Se essa rua, se essa rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
Só pra ver, só pra ver meu bem passar
Nessa rua, nessa rua tem um bosque
Que se chama, que se chama solidão
Dentro dele, dentro dele mora um anjo
Que roubou, que roubou meu coração
Se eu roubei, se eu roubei teu coração
Tu roubaste, tu roubaste o meu também
Se eu roubei, se eu roubei teu coração
Foi porque, só porque te quero bem


Essa era a música que eu mais gostava... O estranho é que eu era uma menina tão melancólica quanto essa  música .

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Flor de mim

A minha flor nasce de palavras recolhidas
Na terra arada e revolvida com as mãos essa flor não tem nome
E será que virá a ser útil?


Do que me servirão
Estas palavras caídas que também evaporam?
E eu com a saia do vestido
Recolho o denso sangue que escorre destas palavras de fechadas pálpebras

Com a idéia fixa
Germinando idéias e bichos que saem do papel
Exala ainda do meu corpo uma emoção extinta
E do desejo falo, sinto o tato e me calo


E desta luta que travo entre os papéis
Vejo que não deve haver princípio
Nestas lutas que consomem minhas manhãs
Vejo-me entorpecida numa torrente de versos modulares

Hei de ver por fim que há uma visão muda
Nesta invocação da poesia que teima
Em plantar algo fértil nos corações de pedra
E o meu sentimento é todo rosa.


Daniela carvalho

Quase eu

Quase Eu - Margarida Marinho

Estranho tudo na maior parte das vezes : lugares que inesperadamente habito, as pessoas que os habitam,lugares a que chamamos lugares de férias, as pessoas que passam férias, as férias e tudo o mais. É sempre assim : há um tempo que estranho e outro que se lhe segue,que estranho. Muito. E preciso regressar a ela . Porque tenho saudades. Muitas. Porque ela me veste e afaga na maior parte das vezes, apesar da sua nudez.Apesar de sua mudez.

Eu gosto dela . Mesmo que mudasse de rua , de cidade. Mesmo sendo uma coisa .Que vale tanto quanto uma concha. E uma concha vale muito . Porque passa a vida a espera de água. Eu também . Ela não . Ela espera quieta e caiada. Por mim. E quando regresso, regresso a ela.


Ao seu íntimo . Que lhe dói quando lhe mexo e transformo. Pego num compasso e mudo-lhe os ângulos, quando mudo a cômoda , os sofás, trinta vezes ao ano, e até o roupeiro_ o ser mais avantajado da família , muda de paisagem umas quantas. Eu mudo-lhe a paisagem. Afinal de contas sou eu que viajo dentro dela . Eu e os meus.


Quando estou longe tenho comigo a chave, grande e prateada, que enrosco no umbigo da porta de entrada; o cheiro que se solta lá de dentro, daquelas entranhas de madeira, muita, o branco das paredes, nuas de quadros e de retratos ( sei lá porque nunca as vesti,gosto delas assim , também á espera de algo) e , finalmente, as janelas, meninas mais altas do que eu.enquadram-me bem quando vou ver quem passa . Ao todo são sete. Reparo agora:a minha casa tem muitos olhos.Que não tem pestanas. Corrijo: persianas. Nem cortinas. E isto entristece porque de fato, sem elas não vejo o vento, o ar que passa e ela inspira.


Quando subo os degraus das escadas que me elevam a outro canto da casa , adivinho a cama, a sala, o sofá e eu afundada no sofá . Descalça. Até que me levanto e toco com a planta dos pés nas palmas do chão, ora de madeira , ora de pedra. Que me aquece ou me arrepia entre a travessia dos quartos. E eu sinto-a quente ,fria ou mesmo cansada. Que ela também boceja, encolhe e braceja. Por causa do sol, da lua, e da terra, a família do meu planeta casa.Que me puxa e me agarra à pele da terra.


E foi isso que aconteceu sem eu saber como. Devagarinho tornou-se meu berço, o lugar que me centra e me endireita aos poucos, mesmo quando tombo. O lugar onde sempre é fácil cair porque o chfão também é feito de mim.

A minha casa.

Quase eu.

Ócio

ÓCIO.
Você acha que ócio é pecado? É nada!
Ele pode ser exatamente o que vai mudar a sua vida. Sabe porquê?
Porque você pode fazer , dos momentos de ócio , momentos muito importantes na sua vida, pois é, quando você está ocioso é que pode planejar o seu futuro.

Veja o seguinte :


1- Quando você  está trabalhando,está ocupado, portanto sem condições de pensar em você , ou trabalhar por você ,

2 -Quando está dormindo, idem ,


3- Quando está com outras pessoas, também, então, que tempo sobrou para você  pensar em si mesmo?

Os momentos em que está sozinho, sem nada para fazer,aproveite o ócio, ou melhor aprenda a usá-lo em seu  benefício.

O tempo das esperas .

O Tempo das Esperas.



Quando de nós nada restar além da alma,
E tudo for passado ao fim do futuro,
Faça de contas que a luz quando se apaga
Não torna mais ausente o que é escuro.

Faça da ausência uma doce harmonia
Que vem e traz o tempo entre pausas ,
Guarde no caderno de sonhos esses dias
Para que também não restem traumas.


Mire o horizonte além de outras ilhas
E além dos limites das jaulas e das celas
Já desvendamos os possíveis enigmas
E nossa vida para sempre será terna.

Por certo terá sido longa, mas como medi - la
Se não podemos contar o tempo das esperas ?


Hoje assim que acordei...comecei a pensar constantemente nessa poesia.que me deixou intrigada! Então resolvi fazer uma análise .

Porque não podemos contar o tempo das esperas ?


Esta poesia toda em si  é cheia de mistérios e complexidade.


...`` Mire o horizonte além de outras ilhas
e além dos limites das jaulas e das celas``...


Estamos presos ? Em nossos pensamentos, em nossas casas , e em nossos próprios sonhos?


Ou será que é a fatídica frase que a isso definiria :--- Veja sempre as coisas, os fatos , a vida de formas e ângulos diferentes?
Dê uma nova visão as coisas!

...`` Tempo das esperas``...
Esperamos que os sonhos se concretizem..
Esperamos que a vida nos traga coisas boas,
Esperamos alguém a quem amar,
Esperamos que alguém nos ame,
E esperamos não sofrer...
Esperamos que o tempo nos envelheça, mas que também nos amadureça;

Nos tornando pessoas mais sábias.

-Quer saber ? Acho que a vida é não entender tudo sempre que queremos,pois existem coisas que não tem explicação.O amor por exemplo,de onde vem esse sentimento? Das reações do cérebro? Reações químicas e em cadeia,onde desenvolvem -se sensações ainda não explicadas ? Ou seria do coração? Um músculo apenas responsável também pelo funcionamento de nosso corpo,só que nesta afirmaçãp existem palavras coerentes e reais,já o cerebro é um orgão muito complexo.

-Então seria...da convivência?...do destino?....das afinidades pessoais?...mas afinal, o amor dura para sempre , em sua intensidade? Tem fim , é eterno?


Não sei...não sei sobre isso e sobre muitas coisas que não entendo...e que não tem explicação correta..

-Somos seres únicos e individuais....certo? Então cada um de nós carrega a resposta para suas próprias dúvidas...
-Mas quer saber ? Eu acho que esse é o objetivo de toda poesia,crônica,livro ou texto.Fazer com que as pessoas saiam da mesmice de suas vidas, e sintam o que está escrito, tentem entender o pensamento de quem os escreveu.
-Aí sim estão as resposta!


-Mas , e quanto ao tempo das esperas ???
...`` Faça da ausência uma doce harmonia
Que vem e traz o tempo entre pausas``...

Daniela Carvalho

Futebol

    Olá a todos  os despertos da hipocrisia que assombra o país do Carnaval .

Em julho de 2002 eu mandei um e-mail para os meus amigos desabafando um pouco sobre o meu desgosto sobre futebol, pois é, a minha opinião não mudou muito e sabe o que é pior ? Escrevi esta crônica em 2002 e parece que com excessão da citação do Brasil ser PENTA  este texto  poderia ter sido escrito hoje que ninguém perceberia. Agora divido com vocês a minha preocupação,afinal, filmes,arte, e músicas serem  atemporais até que é uma coisa bacana, mas crônica sobre a situação do país ?


Alegria ,alegria , o Brasil é Penta!

Ahn?
Bom...o que posso dizer ... o BRASIL...é Penta!!!!

Mas não sei se isso é tão importante...só se for para mostrar a soberania do país nesse campo específico do esporte,para mim nada mudou ,a miséria, o analfabetismo a falta de saúde ,e a educação para a população continua a mesma ; a  falta de bom senso dos órgãos públicos continua a mesma.
As eleições estão aí ...e não sei se tem realmente um bom candidato para melhorar ou que pelo menos não piore a situação do país...

O que essa vitória nos trouxe , além de gente tonta ficando bêbada , causando acidentes , lotando os bares e tumultuando as ruas? Essa comemoração me parece meio idiota.
O que adianta sermos penta campeões e não termos o que comer e dinheiro para comprarmos o básico?


Para mim Campeões nesse país absurdo são aqueles que sobrevivem com  menos de um salário mínimo,o catador de latinhas, o senhor que coloca o chapéu de palha e sai de casa às 4 da matina com a enxada apoiada  nas costas, o pobre que faz a vez do burro e  sai puxando o carrinho de madeira e enchendo de papelão,estes sim deveriam merecer o nosso respeito e admiração.

Enquanto isso a população tem a atenção desviada com a festa do penta....e se alimenta de sonhos...Só para esquecer a pobreza em que vivem.

E sabe o que é pior?  Perceber que muita gente nunca percebeu nada disso.

Hoje acordei revoltada com o mundo... Ainda bem ! Sinal que o rebelde em mim ainda vive.

Daniela Carvalho

A importância do seu posicionamento no mundo.

O que importa?


Não adianta achar sempre que as coisas vão mudar, por que as coisas simplesmente não mudam, ou pelo menos sozinha que eu saiba ainda não...

    Ás vezes eu paro e penso que nós seres humanos , cidadãos , sociedade , chame do que quiser , até humanidade...mas ... o que queremos nem sempre ao fim continuamos a querer , mudamos muito rápido , são as vontades que existem dentro de mim e de cada um que nos movem , e nem sempre sabemos de onde tudo isso surge ...Tão menos o que em vão , as vezes buscamos sem saber bem por que...

   Quem sou eu ? Quem é você ?

   Eu estou aqui perdida em milhões de pensamentos que ecoam em minha cabeça..e não sei ao certo o que escrever...

    Mas a pergunta que iniciou tudo isso e me fez começar a escrever este texto é a seguinte:
Somos produto de nossos sonhos? Sonhos que se movem e fazem loucuras sem sentido...somos aquilo que dizemos , aquilo que comemos , aquilo que ouvimos, aquilo que realizamos...Acho que não existem respostas...mas a mais correta seria? SOMOS TUDO AQUILO QUE ACREDITAMOS SER!

    Eu busco muitas coisas , respostas  para dúvidas que as vezes que soam ridículas e também procuro um caminho para seguir ...

    Minha vontade? Acredito em mim ,acredito até em utopia, e acredito nas pessoas, e também que elas podem ser mudadas em seu modo de pensar ,e quem conseguir isso será uma pessoa muito feliz.

    Política , noticias do mundo , tempo , moda, música , ecologia , comportamento , pensamento , acho que um bom escritor , crítico , colunista,deve abordar tudo que venha em seus pensamentos, e seguir seus instintos com a finalidade de conseguir fazer com que as pessoas parem e pensem: _ Nunca pensei dessa forma!

   Eu resolvi mandar escrever esta minha divagação para homenagear todos aqueles que semeiam a dúvida , para os questionadores,sim! este texto é uma homenagem para você que tem atitude , faz um trabalho competente ,expõe suas idéias, e faz as pessoas pensarem ás vezes de forma diferente.
Gostaria também de lembrar de uma categoria muito especial : Professores , criaturas maravilhosas que fazem a diferença ,nos ajudam quando nosso mundo está desestruturado,  e que  realmente se importam com outras coisas.

    É tão bom  perceber que existe um mundo além do nosso próprio umbigo...

Daniela Carvalho

Frases de Martin Luther King

“ É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.

   É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
   Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
   Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver”



“Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: O que fiz hoje pelos outros?”


“Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquiteto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero.”

Sobre o silêncio dos bons .

    O silencio dos bons... É engraçado que hoje em dia me parece que os bons ficaram um tanto cansados de lutar , afinal a hipocrisia , as mentiras , e a gritante corrupção tem acabado com o desejo de lutar dos bons .
    O governo quer sufocar estas vozes , a começar pelos professores que já não tem o mesmo status de outrem , são tratados com descaso pelos alunos e pela sociedade alienada .

    O governo atual me parece agradar a muitos , e embora existam alguns descontentamentos ele envolve a todos e não parece estar muito preocupado ; a começar pelos Programas criados por este Governo , que não investem em educação e saúde , apenas mostram uma máscara falha e nos ludibria com inverdades .

    Em recente reportagem de um telejornal de Domingo , foi mostrada a situação de crianças e adolescentes que morando em áreas afastadas ,e que têm que ir a pé até a determinado ponto para embarcarem em ônibus subcontratados pelas prefeituras locais e que levam estas crianças até a escola . A situação destes ônibus são precárias ; sem manutenção nem fiscalização eles rodam por toda região Sul de Minas Gerais , Os repórteres do Profissão Repórter viajaram até o agreste de Alagoas e flagraram a situação de crianças que vão para a escola em caminhões e caminhonetes adaptadas. Em São Paulo acompanharam alunos que se arriscam no meio do trânsito perigoso porque não há transporte para todos. Isto está certo ? Será que o presidente viu esta reportagem ?

    Creio eu que não , afinal tudo que lhe perguntam ele dá a já famosa resposta : Eu não sabia de nada ... Não fui informado ... Onde estarão seus assessores ?

    Voltando aos Programas como PROUNI , Bolsa Família , Bolsa Escola ....

    Minha gente! Acorda ! Acredito que os alunos de escola pública deveriam estarem prontos para competir com todos os outros por uma vaga em uma Universidade Pública , afinal o PROUNI agracia apenas com estas bolsas Universidades Particulares , e o candidato a bolsa não precisa trabalhar para ganhá-la ,  mais uma vez como diria a filosofia popular : "Não deve se dar o peixe mas ensiná-lo a pescar" . Acredito que nossos governantes não conhecem este ditado popular , aliás no jogo do empurrra com a barriga a situação , o melhor é dar o peixe mesmo , não ?

    Agora reflita comigo : As pessoas que ganham Bolsa Família e Bolsa Escola são em sua grande parte famílias que não chegam a ganhar um salário mínimo , você acha que elas  votarão em quem ? E se ela perder esta ajuda ? E se o novo governante não continuar os projetos ? Ora,senão me parece que há mais um ditado para na lista de nossos governantes " Em terra de cego,quem tem olho é rei".

    Para que investir em educação , para que construir mais escolas , melhorar o ensino , acabar com a progressão continuada ? Vamos ferrar com o dinheiro do povo , construindo estas novas “ Casa Escola “ que não passam de Presídios ...

    Temos que repensar as estratégias, afinal a corrupção sempre existirá , mas se não mudarmos a mentalidade deste brasileiro que se contenta com migalhas jamais deixaremos de ser o país do carnaval e ainda ouviremos pessoas falando que no Brasil tudo acaba em pizza .

    E eu torço para que ainda tenhamos jovens que possam continuar a lavar as escadarias da Sé e a gritar as barbáries do governo frente ao Planalto Central .

Pensem nisso .

Direto do País do Carnaval: Daniela Carvalho .

O silêncio dos bons.

   Olá!
    Normalmente as pessoas costumam mandar tudo o que é coisa pelos e-mails e eu acho isso terrível , primeiro porque eu não tenho muito tempo de ler a todos , quiçá respondê-los ( "quiçá"... resgatei esta expressão e talvez alguns nem saibam o que significa... Dica: Dicionário!).
     Bom, chega de tudo no meu e-mail, e devo dizer que fico apavorada com os anexos das apresentações em power point . Calma , vou explicar: - Eu adoro aquelas mensagens super fofas... mas depois que eu assisti semana passada  um Programa que se chama "Olhar Digital " , eu comecei a perceber o quanto estamos expostos , afinal enquanto você está se acabando de rir com aquela apresentação engraçada ou suspirando e pensando em quão fofo são os slides , tem um super vírus scaneando todo o HD do seu computador que consegue capturar até informações que você já apagou  e  pasmem , pois este super virus acoplado ao arquivo não consegue ser identificado pelos anti vírus atuais,portanto,cuidado redobrado.
     De qualquer maneira acabo recebendo algumas coisas muito boas como o texto abaixo, vale a pena ler e refletir.


"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética.

O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
                                                                      Martin Luther King



Diamantina, interior de Minas, 1914.

O jovem Juscelino Kubitschek, de 12 anos, ganha seu primeiro par de sapatos. Passou fome. Jurou estudar e ser alguém. Com inúmeras dificuldades, concluiu Medicina e se especializou em Paris. Como presidente, modernizou o Brasil. Legou um rol impressionante de obras ; humilde e obstinado, é (e era) querido por todos.

Brasília, 2003.
Lula assume a presidência. Arrogante, se vangloria de não ter estudado. Acha bobagem falar inglês. "Tenho diploma da vida", afirma. E para ele basta. Meses depois, diz que ler é um hábito chato. Quando era sindicalista, percebeu que poderia ganhar sem estudar e sem trabalhar - sua meta até hoje, ao que parece.


Londres, 1940.
Os bombardeios são diários, e uma invasão aeronaval nazista é iminente. O primeiro-ministro W. Churchill pede ao rei George VI que vá para o Canadá. Tranqüilo, o rei avisa que não vai. Churchill insiste: então que, ao menos, vá a rainha com as filhas. Elas não aceitam e a filha mais velha entra no exército britânico; como tenente-enfermeira, sua função é recolher feridos em meio aos bombardeios. Hoje ela é a rainha Elizabeth II.


Brasília, 2005.
A primeira-dama Marisa requer cidadania italiana - e consegue. Explica, candidamente, que quer "um futuro melhor para seus filhos". E O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS?

Washington, 1974.
A imprensa americana descobre que o presidente Richard Nixon está envolvido até o pescoço no caso Watergate. Ele nega, mas jornais e Congresso o encostam contra a parede, e ele acaba confessando. Renuncia nesse mesmo ano, pedindo desculpas ao povo.

Brasília, 2005.
Flagrado no maior escândalo de corrupção da história do País, e tentando disfarçar o desvio de dinheiro público em caixa 2, Lula é convidado a se explicar. Ante as muitas provas, Lula repete o "eu não sabia de nada!", e ainda acusa a imprensa de persegui-lo. Disse que foi "traído", mas não conta por quem.

Londres, 2001.
O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido, embriagado, pela polícia. Sem saber quem ele é, avisam que vão ligar para seu pai buscá-lo. Com medo de envolver o pai num escândalo, o adolescente dá um nome falso. A polícia descobre e chama Blair, que vai sozinho à delegacia buscar o filho, numa madrugada chuvosa. Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho.


Brasília, 2005.
O filho mais velho de Lula é descoberto recebendo R$ 5 milhões de uma empresa financiada com dinheiro público. Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa, de fundo de quintal, que não valia nem um décimo disso. O pai, raivoso, o defende e diz que não admite que envolvam seu filhinho nessa "sujeira". Qual sujeira?


Nova Délhi, 2003.
O primeiro-ministro indiano pretende comprar um avião novo para suas viagens. Adquire um excelente, brasileiríssimo EMB-195, da Embraer, por US$ 10 milhões.

Brasília, 2003.
Lula quer um avião novo para a presidência. Fabricado no Brasil não serve. Compra de um consórcio anglo-alemão. Gasta US$ 57 milhões e manda decorar a aeronave de luxo nos EUA.

E você o que acha?

Direto do país do Carnaval, sua correspondente altamente cética.
Dani


Informações que contribuiram para a construção deste texto:

SAIBA MAIS:

PERITO DIGITAL  :
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=4051

A ARTE DA PERÍCIA DIGITAL :
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=10582

Turbine seu micro com os softwares mais legais da Web:
http://olhardigital.uol.com.br/downloads/

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Crônica Vampiresca

Olá !



Quem não gosta de um bom filme? E de um bom livro?


Para quem nunca ouviu falar: Crepúsculo - livro escrito por Stephenie Meyer, e filmado posteriormente é a onda do momento, há uma febre mundial do visual vampiresco a base de muito pancake, batom vermelho e drama, drama e mais drama, algo do tipo garota encontra garoto, mas... O amor a primeira vista é impossível...


Essa história lhe é familiar? Não, não é Romeu e Julieta... Mas, surpresa! Ele é um vampiro e ela uma mortal desastrada... Agora se é um bom livro ou filme... Resposta altamente questionável. Vai de gosto ou do tamanho do teu ócio...


Demanda do momento, ou apenas falta de ter o que fazer, o que sei é que só se fala em Eduard e Bella, e a questão é que o debate vai longe se formos pensar no assunto do momento: Vampiros... Yeah, vampiros para todos os lados, na Literatura, nos clipes, na música, nos filmes, e tem até gente achando que eles existem, ou pior: - Tem gente achando que é um Vampiro!


Piada? Infelizmente, não, é só digitar no Google: vampiro de Presidente Prudente, e você lerá a” fascinante” trajetória de um senhor que se chama Vandeir, mas que se apresentava a alguns jovens (desmiolados,diga-se de passagem ) como Wlad Hacamia.


Pois é, o tal senhor é suspeito de ter feito lesões no pescoço de pelo menos 17 jovens e ter chupado o sangue das supostas vítimas, que tinham entre 13 e 16 anos. Ele admitiu à polícia participar da Legião de Salvadores do Mundo, mas negou ter feito lesões nos jovens para chupar seu sangue. As vítimas contaram que quando eram atacadas, o ‘vampiro’ ficava com os ‘olhos coloridos e dentes grandes’.


O pseudo vampiro também passou por um exame médico e foi constatada uma cifose dorsal acentuada, o que significa que Vandeir é corcunda. Ele dizia aos jovens da seita que tinha ‘asas nas costas’. Fala sério! Em que planeta este povo vive, que acreditava que esse doido era vampiro , tinha asas e o pior ainda deixava mordê-los ??? Olha que se eu fosse responsável por algum destes 17 tontos, eu pediria ajuda psiquiátrica...


Bom, continuando a história que mais parece invenção,(mas não é !)disseram que o tal vampiro se reunia há mais de dois meses com o grupo de meninos e meninas em uma praça da cidade e no cemitério municipal.( Ah não ! Isso já é demais , todo mundo sabe que cemitério é solo sagrado!)


O vampirão corcunda afirmava ser um ‘anjo-vampiro’. Para entrar na seita, os adolescentes tinham de deixar o líder chupar seu sangue. Em troca, receberiam a imortalidade e superpoderes para “fazer o bem para as outras pessoas”( Oh my dear lord,este pessoal não freqüenta a igreja não,é?). Os cortes foram abertos com estilete pelos próprios seguidores e por próteses utilizadas pelo agressor nos dentes caninos. Os rituais contavam com velas e oferendas aos vampiros, ao som de muito rock’n roll pesadíssimo.


Quer saber , eu estou passada! Galera, um pouco de cultura para aqueles que querem saber sobre vampiros :


Os Vampiros estão presentes no imaginário há muito tempo , a primeira aparição que remete a este ser das sombras vem do ano de 1047 , na forma escrita, da palavra "upir" (uma forma primitiva da palavra que mais tarde se tornaria "vampiro") num documento se referindo a um príncipe russo como "Upir Lichy", ou vampiro perverso .


Repito não estamos falando destes vampiros gracinhas de cabelo espetadinho e sorriso torto , eu estou falando minha gente, daqueles vampiros que arrepiam até o último fio do cabelo .


Parece-me que os adeptos de Crepúsculo e demais franquias de Meyer, nunca assistiram o célebre "Nosferatu" , um clássico do cinema mudo que data de 1922 ,tá... tudo bem eu sei que tem gente insana que vai vir com a resposta : - Eu nem era nascido naquela época... mas , pelo amor do senhor! Hello!!! Romance de 1897 escrito pelo irlandês Bram Stoker? Te lembra alguma coisa ? O senhor Conde Drácula, o ator Bela Ferenc Dezsõ Blaskó, mais conhecido como Béla Lugosi,não tinha nada de lindo com aquela capa aterrorizante...


Bom , saia da bolha Crepúsculo, e se você não curte Carnaval , segue abaixo uma lista de filmes para você morrer de medo... Ou de rir.


1. A Dança dos Vampiros' (1967)


2. A Hora do Espanto (1985)


3. 3. Vamp - A Noite dos Vampiros' (1986)


4. Garotos Perdidos (1987)


5. Quando Chega a Escuridão (1987)


6. Buffy, a Caça-vampiros (1992)


7. Drácula de Bram Stoker (1992) -superprodução deFrancis Ford Coppola


8. Entrevista com o Vampiro (1994)


9. Um Drink no Inferno (1996)


10. Vampiros de John Carpenter (1998)


11. Blade II - O Caçador de Vampiros (2002)


12. Underworld - Anjos da Noite' (2003)


13. Van Helsing - O Caçador de Monstros' (2004)


14. Anjos da Noite: Evolução' (2006)


15. 30 Dias de Noite' (2007)

 
Mais uma vez repetirei para ficar bem claro: - Vampiros não existem, não tem como ter vida eterna , e mesmo se tivesse com este aquecimento global e tanta coisas terríveis acontecendo no mundo , duvido muito que alguém iria querer viver para sempre,(acredite não é um bom negócio) então um conselho: se alguém com visual vampiresco (tipo olhos coloridos e dentes pontiagudos,capa preta,corcunda...sabe, estas coisas superrr normais... ) te oferecer a vida eterna , corra o mais rápido que puder ,e se te convidarem para ir ao cemitério,nem pensar! Conte para os seus pais , eles saberão o que fazer... 190!


Ps :


Quer saber de onde eu tirei a história do vampiro de Presidente Prudente? http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/11/21/327251220.asp


Quer saber mais sobre a origem dos vampiros ? Entra neste aqui site aqui : http://www.gothznewz.com.br/magia/vampirismo/cronologia.htm


Depois do Crepúsculo.

Já me perguntei milhares de vezes sobre qual o real motivo da febre que contaminou adolescentes e também muitas balzaquianas de plantão (sinto muito,mas é a realidade) ...

Crepúsculo, tanto o filme quanto o livro tem o poder diabólico de deixar as mulheres de todas as idades ensandecidas ( também sinto muito em dizer que alguns homens também).
Mas queridas amigas, que a verdade seja dita: o ator Robert Pattinson , não é lá estas coisas, o que acontece é que as moçoilas estão apaixonadas pelo homem inexistente por trás de toda aquela maquiagem,da máscara .
Nós mulheres do século XXI chegamos a um ponto em que conquistamos quase tudo ,do direito de trabalhar ao uso da mini saia, somos extremamente exigentes,porém da mesma forma cobradas pelas nossas exigências, temos que trabalhar,cuidar da casa,educar os filhos,cuidar do marido que chega cansado do trabalho(coitadinho...) ,malhar para não deixar a bunda cair, comer uma comida insossa sem gordura,sem sal, e o pior sem refrigerante que é para não adquirir a temida celulite .
Agora eu me pergunto onde fomos parar?
Cadê o meu príncipe encantado?
Parece que ao dar nosso grito de liberdade e igualdade abdicamos desse direito. Sim a mulher moderna não pode ser fraca, e nem esperar o príncipe encantado, temos que fingir total desinteresse em querer casar e ter filhos, e é preciso ter cautela com o que deseja .
O mundo ficou louco, e depois dizem que nós mulheres temos dúvidas existenciais sem motivo algum.
A verdade é que tudo ficou mais fácil para o homem, afinal fazemos muito esforço e eles quase nada.
A questão do príncipe encantado é tão ambígua, que lutamos inconscientemente quanto ao nosso desejo de sonhar com ele .
Voltando ao Crepúsculo, Eduard representa todos os valores que foram perdidos, a inocência, o amor puro, a castidade, o cavalheirismo, o arrebatador amor a primeira vista , e o mais importante é que ele promete o amor eterno.
Quem não quer ser amada eternamente , que abram a porta do carro, quem não quer ser cuidada como uma peça de cristal, saber que ele te ama incondicionalmente , que só tem olhos para você, que ele jamais,jamais olhará ou amará outra além de você?
O homens que se cuidem,pois,depois de Crepúsculo as mulheres nunca mais serão as mesmas,todas estão olhando nesse momento para o atual companheiro e pensando: vale a pena mesmo? Será que o cara perfeito realmente existe? Por que ele não me dá flores ou me dá a posse do controle remoto da TV?