domingo, 14 de fevereiro de 2010

Depois do Crepúsculo.

Já me perguntei milhares de vezes sobre qual o real motivo da febre que contaminou adolescentes e também muitas balzaquianas de plantão (sinto muito,mas é a realidade) ...

Crepúsculo, tanto o filme quanto o livro tem o poder diabólico de deixar as mulheres de todas as idades ensandecidas ( também sinto muito em dizer que alguns homens também).
Mas queridas amigas, que a verdade seja dita: o ator Robert Pattinson , não é lá estas coisas, o que acontece é que as moçoilas estão apaixonadas pelo homem inexistente por trás de toda aquela maquiagem,da máscara .
Nós mulheres do século XXI chegamos a um ponto em que conquistamos quase tudo ,do direito de trabalhar ao uso da mini saia, somos extremamente exigentes,porém da mesma forma cobradas pelas nossas exigências, temos que trabalhar,cuidar da casa,educar os filhos,cuidar do marido que chega cansado do trabalho(coitadinho...) ,malhar para não deixar a bunda cair, comer uma comida insossa sem gordura,sem sal, e o pior sem refrigerante que é para não adquirir a temida celulite .
Agora eu me pergunto onde fomos parar?
Cadê o meu príncipe encantado?
Parece que ao dar nosso grito de liberdade e igualdade abdicamos desse direito. Sim a mulher moderna não pode ser fraca, e nem esperar o príncipe encantado, temos que fingir total desinteresse em querer casar e ter filhos, e é preciso ter cautela com o que deseja .
O mundo ficou louco, e depois dizem que nós mulheres temos dúvidas existenciais sem motivo algum.
A verdade é que tudo ficou mais fácil para o homem, afinal fazemos muito esforço e eles quase nada.
A questão do príncipe encantado é tão ambígua, que lutamos inconscientemente quanto ao nosso desejo de sonhar com ele .
Voltando ao Crepúsculo, Eduard representa todos os valores que foram perdidos, a inocência, o amor puro, a castidade, o cavalheirismo, o arrebatador amor a primeira vista , e o mais importante é que ele promete o amor eterno.
Quem não quer ser amada eternamente , que abram a porta do carro, quem não quer ser cuidada como uma peça de cristal, saber que ele te ama incondicionalmente , que só tem olhos para você, que ele jamais,jamais olhará ou amará outra além de você?
O homens que se cuidem,pois,depois de Crepúsculo as mulheres nunca mais serão as mesmas,todas estão olhando nesse momento para o atual companheiro e pensando: vale a pena mesmo? Será que o cara perfeito realmente existe? Por que ele não me dá flores ou me dá a posse do controle remoto da TV?

Nenhum comentário:

Postar um comentário