terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Futebol

    Olá a todos  os despertos da hipocrisia que assombra o país do Carnaval .

Em julho de 2002 eu mandei um e-mail para os meus amigos desabafando um pouco sobre o meu desgosto sobre futebol, pois é, a minha opinião não mudou muito e sabe o que é pior ? Escrevi esta crônica em 2002 e parece que com excessão da citação do Brasil ser PENTA  este texto  poderia ter sido escrito hoje que ninguém perceberia. Agora divido com vocês a minha preocupação,afinal, filmes,arte, e músicas serem  atemporais até que é uma coisa bacana, mas crônica sobre a situação do país ?


Alegria ,alegria , o Brasil é Penta!

Ahn?
Bom...o que posso dizer ... o BRASIL...é Penta!!!!

Mas não sei se isso é tão importante...só se for para mostrar a soberania do país nesse campo específico do esporte,para mim nada mudou ,a miséria, o analfabetismo a falta de saúde ,e a educação para a população continua a mesma ; a  falta de bom senso dos órgãos públicos continua a mesma.
As eleições estão aí ...e não sei se tem realmente um bom candidato para melhorar ou que pelo menos não piore a situação do país...

O que essa vitória nos trouxe , além de gente tonta ficando bêbada , causando acidentes , lotando os bares e tumultuando as ruas? Essa comemoração me parece meio idiota.
O que adianta sermos penta campeões e não termos o que comer e dinheiro para comprarmos o básico?


Para mim Campeões nesse país absurdo são aqueles que sobrevivem com  menos de um salário mínimo,o catador de latinhas, o senhor que coloca o chapéu de palha e sai de casa às 4 da matina com a enxada apoiada  nas costas, o pobre que faz a vez do burro e  sai puxando o carrinho de madeira e enchendo de papelão,estes sim deveriam merecer o nosso respeito e admiração.

Enquanto isso a população tem a atenção desviada com a festa do penta....e se alimenta de sonhos...Só para esquecer a pobreza em que vivem.

E sabe o que é pior?  Perceber que muita gente nunca percebeu nada disso.

Hoje acordei revoltada com o mundo... Ainda bem ! Sinal que o rebelde em mim ainda vive.

Daniela Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário